Talentos Regionais

Ir em baixo

Talentos Regionais

Mensagem  Archelas em Qui Ago 20, 2009 8:58 pm

Amigo das Águas (Callistia, Khubar)
Você pode se mover normalmente quando estiver nadando ou lutando na água, como se fosse um Anfíbio (mas não pode respirar embaixo d’água).

Amigo das Árvores (Sambúrdia, Tollon)
Você pode atravessar terrenos cobertos de vegetação com sua velocidade normal. Além disso, você pode recebe +1 em testes de esquiva quando estiver em terreno de floresta.

Amigo Invisível (Pondsmânia)
Exigências: H2, Especialização Blefar (de Manipulação)
Uma vez por dia, você pode lançar a magia Fada Servil, mesmo que não tenha nenhuma vantagem mágica, mas com o gasto normal em PMs. O número máximo de turnos que a magia se mantém ativa é igual a sua Hx4. A fada invocada ainda se dissipará caso receba algum ataque.

Arma de Família (Doherimm, Zakharov)
Você recebe uma arma mágica, como se tivesse gastado 10PEs para comprá-la. A cada mudança de categoria de seu personagem (lutador, campeão, lenda…), ela recebe um poder extra no valor de 10PEs. Você pode aprimorar esta arma com seus próprios pontos de experiência, em campanha.

Arma de Madeira Mágica (Tollon)
Você recebe uma arma de madeira tollon, à sua escolha. Além disso, você recebe +1 na FA sempre que usa uma arma deste material.

Arma Dupla (Montanhas Uivantes, Sambúrdia, União Púrpura)
Exigências: Ataque Múltiplo
Quando você usa Ataque múltiplo com uma arma dupla, você não gasta PMs para o primeiro ataque (ou seja, para dar três ataques você gastará apenas 2PMs).

Armeiro Dedicado (Zakharov)
Você recebe FA+1 quando luta com uma arma feita por você mesmo.

Ateu (Salistick)
Você recebe a vantagem Resistência a Magia, apenas para magias que sejam lançadas por servos dos deuses. Caso já tenha esta vantagem, você adiciona +1 nos testes para resistir a magias lançadas por servos divinos.

Autoconfiança (Salistick)
Você recebe +2 em todos os testes de Resistência. Isto não afeta seus PVs, PMs ou sua verdadeira Resistência. É um bônus aplicável somente a testes.

Aventureiro Nato (Deheon, Petrynia)
Você recebe +1 em uma característica qualquer (Força, Habilidade, Resistência, Armadura ou Poder de Fogo), à sua escolha.

Bairrista (Ahlen, Portsmouth, Sckharshantallas, Tapista, Yuden)
Você recebe +1 em testes de Intimidação e conta como se tivesse R+1 para evitar ser afetado por magias e manobras nas quais aquele que lança precisa ter um valor de Habilidade superior a sua Resistência.

Barbarismo (Khubar, Montanhas Uivantes, Namalkah, União Púrpura)
Escolha entre Sobrevivência ou Esportes. Para você, a perícia eleita custa apenas 1 ponto.

Caminho para Doherimm (Doherimm)
Você recebe +2 em testes de Sobrevivência em terrenos subterrâneos, e recebe +1 na FA contra criaturas nativas de ambientes subterrâneos.

Cavaleiro Nato (Bielefield, Namalkah)
Exigências: Aliado (Cavalo), Especialização Cavalgar (de Esportes).
Todos os seus testes de Cavalgar são considerados fáceis. Além disso, uma vez por rodada, você pode fazer um teste de Cavalgar para substituir uma esquiva na qual tenha acabado de falhar. Esta habilidade só pode ser usada se você estiver montado, e se aplica tanto a você quanto a sua montaria.

Colecionador de Armas (Zakharov)
Você recebe a vantagem Adaptador gratuitamente.

Comerciante Nato (Hershey, Petrynia, Sambúrdia)
Exigências: Especialização Avaliação (de Artes).
Você recebe +2 em testes de Avaliação. Quando chega a uma cidade, pode fazer um teste de Avaliação (H-1). Caso seja bem-sucedido, pode comprar itens sesta cidade por 75% do preço original; caso falhe no teste, poderá refazê-lo em um mês.

Conhecimento de Fadas (Pondsmania)
Exigências: Especialização Conhecimento Arcano (de Ciências)
Você recebe +1 em testes de Conhecimento Arcano e conta como se tivesse R+1 para evitar ser afetado por magias e manobras nas quais aquele que lança precisa ter um valor de Habilidade superior a sua Resistência.

Conhecimento de Lendas (Fortuna, Petrynia)
Você pode gastar 1PM e fazer um teste de Habilidade. Caso seja bem-sucedido, você pode lembrar histórias ou rumores a respeito de um determinado lugar, pessoa ou objeto mágico. As informações que você obtém são comuns, com um teste normal. No entanto, você pode escolher fazer o teste com redutores (de -1 até -3) para lembrar de alguma história mais obscura ou restrita. Caso não seja bem-sucedido no teste você não gasta nenhum Ponto de Magia.

Conhecimento de Magia (Pondsmânia, Wynlla)
Você recebe +2 em todos os testes de perícia para aprender ou identificar uma magia ou um objeto mágico.

Conquista da Magia (Wynlla)
Exigências: Vantagem Única Goblin.
Você pode comprar vantagens mágicas pelo custo normal em pontos.

Contador de Histórias (Petrynia)
Exigências: Especialização Blefar (de Manipulação)
Você recebe +1 em testes de blefar. Além disso, uma vez por dia, pode refazer um teste de blefar que recém tenha feito. Você é obrigado a ficar com o novo resultado.

Cosmopolita (Deheon)
Escolha duas perícias. Você paga apenas 1 ponto por elas.

Criar Tatuagem Mágica (Khubar)
Exigências: Especialização Tatuagens (de Artes)
Você pode fazer tatuagens místicas em outras criaturas (inclusive você). Fazer a tatuagem leva um dia, e você deve pagar um custo em T$ (para agulhas e tintas especiais) e em Pontos de Experiência. No fim do dia você faz um teste de Tatuagens; se fracassar, não consegue fazer a tatuagem, e perde metade dos Tibares e dos pontos de experiência que deveria gastar. As tatuagens que você pode fazer, seus custos e efeitos estão descritos abaixo (cada bônus listado corresponde a uma tatuagem diferente):

Tatuagens Simples (teste normal de tatuagens, 100T$, 10PEs)
- +2 pontos de vida
- +1 de bônus em testes de resistência para um determinado tipo de teste (“só para efeitos de medo”, por exemplo)
- +2 de bônus em uma perícia

Tatuagens Médias (teste de H-1, 250T$, 20PEs)
- +1 de bônus na FA
- +1 de bônus na FD

Tatuagens Complexas (teste de H-2, 500T$, 30PEs)
- recebe a vantagem Resistência a Magia
- +2 de bônus em uma característica
- Armadura Extra contra um tipo específico de dano

Uma tatuagem é permanente, e uma criatura pode ter no máximo três tatuagens. Um Cancelamento de Magia pode remover a tatuagem como se fosse uma magia (considere que o custo original em PMs é igual a duas vezes a Habilidade do tatuador no momento em que ele fez a tatuagem).

Educação de Cavaleiro (Bielefield)
Você recebe gratuitamente as Especializações Conhecimento: Nobreza e Realeza (de Ciências) e Diplomacia (de Manipulação). Além disso, você recebe um bônus de +1 em testes para resistir a magias e efeitos de medo.

Esperteza (Ahlen)
Você recebe +1 em testes para evitar ser enganado; além de receber +1 em testes de Iniciativa.

Faro para Magos (Portsmouth)
Você faz um teste de Habilidade sempre que vê uma pessoa ou criatura capaz de conjurar magias. Caso o teste seja bem-sucedido, você descobre que a criatura em questão tem poderes mágicos, e recebe +1 nos testes de resistência contra as magias lançadas por ela.

Fúria Leal (Khubar, Montanhas Uivantes, Namalkah, União Púrpura)
Exigências: Desvantagem Fúria.
Quando em Fúria, você pensa mais claramente: pode usar vantagens que consumam PMs, apesar de ainda não poder esquivar nem usar magias.


Fúria Leal: Porque seu bárbaro pode "pensar melhor"...
Furtividade das Fadas (Pondsmânia)
Você pode ficar invisível um número de rodadas por dia igual ao seu valor de Habilidade, sem gastar nenhum Ponto de magia. Você pode dividir a quantidade de usos em quantas vezes quiser. Utilizar esta habilidade é uma ação livre.

Herdeiro do Dragão (Sckharshantallas)
Exigências: Arcano
Você recebe a vantagem Magia Irresistível, como se tivesse pago um ponto por ela.
Histórias de Pescador (Callistia)
Você recebe a vantagem Inimigo (Anfíbios)
avatar
Archelas

Mensagens : 293
Data de inscrição : 20/08/2009

Ficha do personagem
Pontos de Vida:
10/10  (10/10)
Pontos de Magia:
1/1  (1/1)
Experiência:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Talentos Regionais

Mensagem  Archelas em Qui Ago 20, 2009 8:58 pm

Hospitalidade (Hershey, Hongari, Nova Ghondriann)
Você recebe +3 em testes de Diplomacia (de Manipulação) e Obter Informação (de Investigação), mas sofre uma penalidade de -1 em testes de Blefar e Intimidação.

Impostor (Ahlen, Petrynia)
Exigências: H2, Especialização Blefar (de Manipulação)
Você pode substituir qualquer teste de perícia por um teste de Blefar. O número máximo de vezes que pode fazer isso por dia é igual a sua Habilidade.

Inimigo da Aliança Negra (Tyrondir)
Você recebe +1 na FA quando luta com goblinóides e orcs.

Inimigo de Dragões (Sckharshantallas)
Você recebe +2 na FA quando luta com dragões.

Intolerância (Ahlen, Doherimm, Tapista, Yuden)
Você recebe +3 em testes de Intimidação ou para evitar ser enganado, mas tem uma penalidade de -1 em Diplomacia e Obter Informação.

Lógica Labiríntica (Tapista)
Você nunca se perde em labirintos. Quando percorre uma rede de túneis, masmorras ou estruturas semelhantes, consegue memorizar o trajeto sem precisar de mapas — e sempre será capaz de achar o caminho de volta. Esta habilidade não funciona em florestas, pântanos e outros tipos de terreno; apenas túneis e corredores.

Lutar em Formação (Doherimm, Tapista, Yuden)
Se você estiver adjacente a um aliado que também tenha esta vantagem, recebe +1 de bônus na FA e FD.

Mago Nato (Wynlla)
Exigências: Qualquer vantagem mágica.
Você recebe +1 em todos os testes de perícia para aprender ou identificar uma magia ou um objeto mágico. Além disso, você pode começar com uma magia inicial adicional (escolhida pelo mestre).

Médico Nato (Sallistick)
Exigências: perícia Medicina.
Com uma ação de rodada completa, você pode realizar um teste normal de Medicina em uma criatura. Em caso de sucesso, o alvo recupera 1d pontos de vida. Além disso, você diminui o número que saiu no dado de sua habilidade. Para cada ponto que sobre, você recupera mais 1d pontos de vida. Por exemplo, um personagem com esta vantagem faz um teste normal de medicina. Ele tem H4. Rola o dado e tira 2. Sucesso. 4 (o valor de sua H) –2 (o número que ele tirou no dado) é igual a 2. Então ele vai curar 1d (por ter sido bem-sucedido no teste de Medicina) + 2d (diferença entre sua Habilidade e o resultado no dado), ou seja, 3d PVs serão curados. Você só pode usar esta vantagem uma vez por dia para cada pessoa.

Mestre Armeiro (Zakharov)
Exigências: Especialização Armeiro (de Ciências)
As armas que você forja concedem um bônus de +1 na FA (e custam mais 600 T$; ou mais 5PEs).

Olhos Especiais (Collen)*
Exigências: não ser cego.
Você não tem problemas de visão; e pode escolher um dos sentidos especiais abaixo:
- Visão Aguçada (você enxerga duas vezes melhor, mesmo em condições de pouca iluminação);
- Visão no Escuro (você é capaz de enxergar na escuridão completa, em preto e branco);
- Visão Mágica (você está permanentemente sob efeito da magia Detecção de Magia);
- Ver o Invisível
Esta vantagem pode ser recomprada (somente na criação do personagem). Escolha uma habilidade diferente.

Paciente (Callistia, Collen, Hongari)
Você pode gastar uma rodada completa para se preparar para uma tarefa que vai realizar. Se fizer isso, recebe +2 em todos os testes de perícia no próximo turno.

Pacifismo (Fortuna, Hershey, Hongari, Nova Ghondrian, Salistick)
Você recebe +1 em testes de Diplomacia e mais 2PVs.

Patriota (Bielefield, Deheon, Doherimm, Portsmouth, Tapista, Trebuck, Yuden)
Duas vezes por dia, você pode receber um bônus de +2 em um teste de atributo, perícia, FA ou FD. Você deve usar esta habilidade antes de o mestre determinar se ela foi bem-sucedida ou não.

Pioneiro (Lomatubar, Tollon)
Você recebe +1 em todos os testes de Resistência. Isto não afeta seus PVs, PMs ou sua verdadeira Resistência. É um bônus aplicável somente a testes. Além disso, você pode comprar a perícia Sobrevivência por apenas 1 ponto.

Prece para os Mortos (Hongari)
Uma vez por dia, você pode se prostrar diante de um túmulo que contenha restos mortais (ou apenas diante dos restos mortais) e fazer uma pergunta para o morto; que vai ser respondida com um “sim”, “não” ou “indiferente”. Usar esta habilidade consome 2PMs. Você só pode fazer uma pergunta por dia para um mesmo morto.

Prece para Valkaria (Deheon)
Você pode rezar para Valkaria para que alguém que você está vendo e que está morrendo (com PVs reduzidos a zero) recupere 1d6+1 PVs. Isto exige uma ação padrão e gasta 3PMs.

Prosperidade (Deheon, Hershey, Sambúrdia, Tyrondir)
Você adiciona 300 T$ em seu dinheiro inicial. Além disso, todo mês você recebe uma quantia equivalente a 100T$. O mestre determina a possibilidade ou não de receber esta quantia. (afinal, seria difícil você receber se estiver no meio do Desrto da Perdição).

Resistência a Doenças (Lomatubar, Salistick)
Você recebe +1 em todos os testes de Resistência. Isto não afeta seus PVs, PMs ou sua verdadeira Resistência. É um bônus aplicável somente a testes. Além disso, você é imune a doenças normais.

Resistência a Frio (Montanhas Uivantes)
Você recebe +2 em testes de resistência contra magias e efeitos baseados em frio.

Resistência a Tormenta (Trebuck)
Você recebe +2 em testes para resistir aos efeitos da Tormenta e contra os ataques especiais dos lefeu.

Resoluto (Tollon, União Púrpura)
Você recebe 5PVs Extras.

Sangue Orc
Exigências: somente humanos ou meio-orcs
Uma vez por dia, você pode ganhar um bônus de +1 em Força durante 1 minuto (dez turnos).

Supersticioso (Fortuna)
Uma vez por dia, você pode fazer suas simpatias costumeiras. Role 2d6 some o resultado e consulte a tabela abaixo. Os efeitos duram até o final do dia.

Resultado_____Efeito
2____________Pff! (nada acontece)
3____________Conhecimento Ampliado (+2 em testes de uma perícia a sua escolha)
4____________Aviso de Nimb (+1 de bônus na FD)
5____________Sortudo (+1 nos testes de Resistência)
6____________Ataque Certeiro (+1 na FA)
7____________Força de Tauron (quando um ataque seu ultrapassar a FD do oponente, adicione +1 ao dano restante)
8____________Duro na Queda (+3 PVs temporários)
9____________Sorte Grande (+1 em um atributo, à escolha do jogador)
10___________Oops! (-1 em um atributo escolhido aleatoriamente)
11___________Jogue duas vezes, ignorando qualquer resultado 11. Os efeitos se acumulam
12___________Pff! (nada acontece)

Tatuagem Mística (Khubar)
Exigências: A2.
Escolha uma das seguintes magias: Marcha da Coragem ou Proteção Mágica. Você pode lançá-la apenas sobre si mesmo, uma vez ao dia, mesmo que não tenha nenhuma vantagem mágica. O número máximo de PMs que você pode gastar na conjuração é igual ao seu valor de Armadura.

Terreno Familiar (todos)
Você recebe a vantagem Arena (escolha um tipo de terreno que exista em seu local de origem). Como alternativa, o mestre pode permitir que você escolha sua cidade de origem.

Trapaceiro (Ahlen)
Você pode adicionar um bônus em seus testes de Blefar ou para obter informações. O bônus é proporcional ao número de PMs gastos: 1PM adiciona +1 de bônus no teste. O número máximo de PMs que você pode gastar é igual a sua Habilidade.

Valoroso (Bielefield, Lomatubar, Sckharschantallas, Trebuck)
Você recebe +1 na FA quando luta contra oponentes com a pontuação maior que a sua.

Vínculo com o Cavalo (Namalkah)
Exigências: Aliado (cavalo)
Você recebe a vantagem Ligação Natural com seu aliado cavalo. Caso você já tenha Ligação Natural, recebe a vantagem Parceiro.

*Observação: Nesta vantagem, englobei os benefícios do talento Olhos Aguçados.
avatar
Archelas

Mensagens : 293
Data de inscrição : 20/08/2009

Ficha do personagem
Pontos de Vida:
10/10  (10/10)
Pontos de Magia:
1/1  (1/1)
Experiência:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum